Ainda em estado grave, o ex-jogador Sócrates continua com quadro estável na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira.
O paciente, de 57 anos, permanece estável há 24 horas após ser internado às pressas na noite de segunda-feira com hemorragia interna. Segundo os médicos, o sangramento já foi contido. “Os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados”, informou o boletim.
Sócrates, no entanto, continua em estado grave, sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Devido ao controle da hemorragia, os médicos reduziram a dosagem dos medicamentos que mantêm a pressão arterial em níveis normais.
Esta é a segunda internação do ex-atleta por conta de hemorragia. No mês passado, ele chegou a ficar nove dias sob cuidado dos médicos e foi liberado em 27 de agosto. Ao deixar o hospital, Sócrates admitiu que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado, lesão causada pelo consumo de álcool.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, também conhecido como “Magrão” e “Doutor”, disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira. Ele defendeu o Corinthians entre 1978 e 1984 e conquistou três títulos do Campeonatos Paulista: 1979, 1982 e 1983. O ex-jogador participou da campanha Diretas Já e foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana.