Mário Celso Petraglia, candidato a presidente do conselho administrativo pela chapa CAPGigante, aderiu ontem à campanha pública, saindo da esfera virtual que concentrava opiniões e declarações apenas no site oficial de seu grupo e nas redes sociais. O ex-presidente se expôs em entrevista à rádio 98 FM para falar de suas propostas.

continua após a publicidade

Além de criticar a atual diretoria do Atlético, da qual já fez parte até 2009, Petraglia também falou das suas ideias para fortalecer o futebol e dar continuidade às obras na Arena da Baixada.

Uma das maiores reclamações do candidato é em relação ao descaso que o Atlético teve com o assunto Copa do Mundo.

Para ele, algo inexplicável. Segundo ele, mesmo tendo de arcar com um empréstimo de R$ 45 milhões, o clube não será onerado pelo investimento nas obras. “Estamos buscando junto ao BNDES o financiamento que pagaremos em 15 anos, com juros de 1,9% ao ano. Com a venda do naming rights (quando o patrocínio dá nome ao estádio) o Atlético vai pagar este investimento. Eles trabalharam todos estes anos para que a Copa não viesse. É de uma burrice que não sei como explicar”, disse Petraglia, sem dar maiores promenores sobre o futebol rubro-negro.

continua após a publicidade