O atacante El Shaarawy teve grande atuação e comandou a vitória por 3 a 0 do Milan neste domingo, em um jogo praticamente “amistoso” contra o Torino, no estádio San Siro, em Milão, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. O time da casa, que venceu com autoridade os visitantes, interrompeu um retrospecto de quatro derrotas nas últimas cinco partidas.
Com dois grandes gols, El Shaarawy conduziu sua equipe com maestria para o triunfo. O primeiro deles aconteceu aos 18 minutos de jogo, quando o atacante da seleção italiana recebeu dentro da área um cruzamento de Cristian Zaccardo e bateu forte contra o gol de Daniele Padelli para abrir o marcador.
Antes do intervalo, o Milan ficou sem um jogador quando Zaccardo foi expulso. Com isso, na volta dos vestiários, o jogo ficou equilibrado até Cristian Molinaro cometer uma falta dentro da área sobre o holandês Marco van Ginkel. O zagueiro visitante foi expulso em seguida e o Torino castigado com um pênalti, convertido por Pazzini, que marcou seu gol de número 100 n Serie A do Italiano.
Aos 15 minutos, El Shaarawy deu números finais ao duelo. Ele tabelou com Van Ginkel para finalizar firme para o gol e marcar o terceiro da equipe de Fillippo Inzaghi.
A vitória garantiu ao time de Milão a décima posição na tabela do Italiano, com 49 pontos. O Torino continuou na nona colocação, com dois pontos a mais do que os milaneses, também sem expectativas de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.