Fórmula 1

Em dobradinha da Brawn GP, Button vence na Espanha

O inglês Jenson Button venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. O brasileiro Rubens Barrichello liderou boa parte da prova, mas chegou em 2.º.

O desempenho do inglês nesta temporada é impressionante, já que Button venceu quatro das cinco provas disputadas no ano. Button segue na liderança do Mundial, agora com 41 pontos. Barrichello está em segundo, com 27 pontos somados.

Felipe Massa enfim somou pontos nesta temporada. O piloto da Ferrari chegou em 6.º, mas poderia ter sido o 4.º se não fosse por mais um erro grosseiro da escuderia italiana. A Ferrari calculou mal o nível de combustível no carro de Felipe, que teve que tirar o pé para Vettel e Alonso o ultrapassarem para conseguir cruzar a linha de chegada.

O que marcou o GP da Espanha foi a autosuficiência de Button, que escolheu, e bem, mudar a estratégia da equipe, originalmente com três paradas para ele e Barrichello. Com uma parada a menos do que o brasileiro, o inglês pode tirar a vantagem de Rubens e controlou a parte final da corrida com tranquilidade.