Sob pressão após perder os dois jogos da Supercopa da Espanha, o Barcelona tentou dar um primeiro passo para acalmar o seu torcedor. Neste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Espanhol, mesmo sem muito brilho, o time superou o Betis por 2 a 0, com ambos os gol tendo saído no primeiro tempo, ainda que tenha faltado sorte ao craque argentino Lionel Messi parou três vezes na trave.

continua após a publicidade

Antes do início da partida, as equipes e os torcedores presentes ao Camp Nou homenagearam as vítimas do atentado terrorista ocorrido nesta semana em Barcelona, o que incluiu uma foto dos jogadores das duas equipes juntos, atrás de uma placa com a inscrição “Todos somos Barcelona”.

continua após a publicidade

Em campo, o Barcelona não pôde contar com o uruguaio Suárez, lesionado, e o brasileiro Paulinho, que ainda não teve o seu contrato regularizado. Ainda assim, conquistou uma vitória tranquila, a primeira por uma competição oficial desde que Neymar trocou o clube pelo Paris Saint-Germain contra a vontade dos dirigentes do clube catalão.

continua após a publicidade

O primeiro gol do Barcelona até demorou a sair, tamanha foi pressão imposta pelo time, que teve o controle da posse de bola e ocupou o campo de ataque desde o início do confronto. E ele aconteceu aos 36 minutos, quando Messi acionou Deulofeu, que fez um cruzamento rasteiro buscando o argentino. Tosca tentou um carrinho para afastar a bola, mas marcou contra.

Em vantagem, o Barcelona marcou o seu segundo gol logo depois, aos 38 minutos. Em nova jogada com participação direta de Deulofeu, ele conseguiu a roubada na direita e deu um passe para trás na direção de Sergi Roberto, que completou a bola para as redes.

O Barcelona voltará a jogar pelo Espanhol no próximo sábado, quando será visitante contra o Alavés. Um dia antes, o Bétis vai receber o Celta de Vigo em busca da reabilitação no torneio nacional.

Em outro jogo já encerrado neste domingo pelo Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano superou o Oviedo por 3 a 2, fora de casa, mesmo tendo sido vazado duas vezes por Saul Berjon.