No treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que acontece neste domingo, às 9 horas no horário de Brasília, a pole ficou com Fernando Alonso. O segundo lugar no grid é do alemão Sebastian Vettel, com Mark Webber em terceiro.
A surpresa foi a boa colocação do atual campeão mundial Lewis Hamilton, que largará na quinta colocação. O líder do campeonato Jenson Button da Brawn GP, largará em 8.º, enquanto que Rubens Barrichello sai apenas na 13.ª posição.
Acidente com Felipe Massa assusta
Uma cena muito forte causou preocupação em todos que acompanharam os treinos. Uma mola caiu do carro de Barrichello e atingiu o capacete de Felipe Massa, que voava em sua Ferrari a 280km/h. Com isso, Massa perdeu o controle do carro e bateu forte em um dos pontos mais rápidos da pista.
O brasileiro foi atendido e levado para o centro médico do circuito e seguidamente para um hospital. Devido a gravidade do acidente, Massa está fora do GP da Hungria.
O piloto da Ferrari passou por uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste para retirar um fragmento ósseo e vai passar a noite em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo o último boletim médico, o brasileiro sofreu fraturas no crânio e está com uma pequena lesão no cérebro