Depois do tropeço na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Grêmio no Maracanã lotado, o Flamengo deve contar novamente com um grande apoio de sua torcida nesta quarta-feira, em jogo contra o Goiás, a partir das 22 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Apesar do mando de campo ser do clube goiano, os flamenguistas certamente serão maioria no estádio.

continua após a publicidade

Há 18 anos sem jogar na capital do Mato Grosso, o Flamengo já foi recepcionado de forma calorosa por cerca de três mil torcedores durante o desembarque do aeroporto da cidade. E a torcida promete empurrar o time em campo nesta quarta-feira, para voltar a vencer e tentar se aproximar do G4 – está em 10º lugar no Brasileirão, com 25 pontos.

Para ajudar, Vanderlei Luxemburgo terá reforços importantes para escalar o time. Ele pode contar novamente com sua defesa titular, formada por Marcelo e Wallace, que têm se destacado desde a chegada do treinador ao clube.

“A gente tem conseguido uma sintonia legal. Quem ganha com isso é a equipe do Flamengo. Que isso se prolongue”, observou Wallace, que cumpriu suspensão na derrota de sábado para o Grêmio. Assim como ele, o meia Everton retorna de suspensão nesta quarta-feira. Chegou a se cogitar também a escalação de Cáceres, que voltou da seleção paraguaia, mas a comissão técnica preferiu poupar o volante.

continua após a publicidade

Outra novidade diante do Goiás é a escalação do atacante Eduardo Silva entre os titulares. O jogador vinha se destacando ao entrar na segunda etapa das partidas – fez três gols nessa condição. E agora terá sua segunda oportunidade de iniciar um jogo no campeonato.