Em momento ruim, após a eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras decidiu adiar as apresentações do lateral-esquerdo Fernandinho e do meia-atacante Mazinho, marcadas para esta segunda-feira. A diretoria acredita que o resultado negativo de domingo poderia “respingar” nos novos reforços do time.
As entrevistas com os dois jogadores, ainda sem nova data, serão substituídas por coletivas de membros da diretoria. O gerente de futebol César Sampaio e o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo devem atender a imprensa nesta tarde.
Sampaio e Frizzo vão tentar conter a crescente insatisfação da torcida e a pressão sobre o ameaçado técnico Luiz Felipe Scolari. No domingo, após a derrota para o Guarani, o vice de futebol já havia declarado que o cargo de Felipão não estava a perigo. “Vamos juntos continuar o trabalho”, afirmara.
Depois da queda, o elenco palmeirense vai se reapresentar na tarde desta segunda, às 15 horas, para iniciar a preparação do time para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras enfrentará o Paraná, na quarta-feira, em Curitiba.
Mesmo sem ser apresentado oficialmente pelo clube, o meia Mazinho poderá fazer sua estreia nesta partida, caso Felipão decida relacioná-lo para o duelo da Copa do Brasil. Já o lateral Fernandinho cumprirá suspensão por conta de punição sofrida quando ainda defendia o Avaí, no Campeonato Brasileiro de 2011.