Claudemir Sturion não é mais técnico do Operário. A derrota dentro de casa, no sábado (12), para o Londrina, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi a gota d’água para a diretoria do Fantasma acertar a saída do treinador faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paranaense. O auxiliar técnico Claudinho e o preparador físico Fábio Maragon também deixam o clube.

continua após a publicidade

Com um pé na Divisão de Acesso, essa medida foi a melhor encontrada pela diretoria do Fantasma para tentar evitar o rebaixamento para a Segundona do Paranaense um ano depois de conquistar o título estadual. Com cinco pontos em nove partidas, o Operário precisa vencer seus dois últimos jogos para não ser rebaixado. Se não vencer o Cascavel, domingo, fora de casa, o time de Vila Oficinas será rebaixado com uma rodada de antecedência.

Claudemir Sturion substituiu Picoli na quinta rodada do Campeonato Paranaense, mas o rendimento do Operário continuou muito ruim. Em cinco jogos sob o comando do time ponta-grossense, o treinador acumulou três derrotas, um empate e somente uma vitória, totalizando aproveitamento de apenas 26%.

Para as duas partidas restantes, o Fantasma contratou Joel Preisner, que comandou o Prudentópolis nos últimos anos – e acabou rebaixado em 2015.

continua após a publicidade