Em crise e na ZR do Brasileirão, Atlético encara o Paysandu pela Copa do Brasil

Em crise, e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. Hoje, às 19h30 (horário de Brasília) no Mangueirão, a equipe enfrenta o Paysandu tentando se credenciar às oitavas-de-final do torneio, quando se juntará aos times brasileiros que disputaram a Libertadores. O objetivo é que o duelo, que marca a estreia do técnico Vagner Mancini, comece a preparar o Rubro-Negro para ir em busca de bons resultados na Série A.

A missão do Atlético contra o Papão não deverá ser fácil. Em relação ao time que perdeu o clássico para o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, a equipe não poderá contar com quatro jogadores: o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva e os meio-campistas Paulo Baier e Everton não viajaram com a delegação para Belém-PA. Apesar do longo período de preparação para as competições da CBF, o Atlético tem sofrido com constantes problemas de lesão. Problema que Mancini foi orientado a contornar. “Vou ter que fazer essas alterações por ordem médica. Recebi uma lista com atletas que estão expostos e quase à beira de uma lesão”, explicou o treinador.

Para a vaga de Luiz Alberto, Dráusio deverá ser o titular e formar a dupla defensiva ao lado do zagueiro Manoel. Para a vaga de Éverton, Vagner Mancini tende a devolver ao meio-campo Felipe, que não atuou no Atletiba, à condição de titular do time atleticano. Além disso, a saída do volante Bruno Silva pode fazer o técnico mudar o esquema tático. Isto porque, os volantes João Paulo e Juninho devem formar o setor de contenção do Atlético contra o Paysandu e existe a possibilidade da entrada de mais um atacante, com a equipe atuando no 4-4-2.

Com isso, Marcelo ou Marcão são as opções para formar a dupla ofensiva do Furacão ao lado de Éderson. Outra alternativa seria a entrada de mais um jogador no setor de criação. Com isso, Elias e Zezinho aparecem entre as principais opções. Mesmo com as dúvidas e, sobretudo, sem poder contar com força máxima em sua estreia à frente do time atleticano, o técnico Vagner Mancini quer amenizar a crise que ronda o CT do Caju. “Nesse momento em que vivemos, vai ser importante voltar de lá com um bom resultado”, avalia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna