São Caetano do Sul – Sem vencer há nove rodadas e passando pela pior fase desde que chegou à elite do Brasileirão, o São Caetano recebe o Goiás, hoje, às 22h, no Estádio Anacleto Campanella. O time do ABC é o 18.º colocado, com 26 pontos, enquanto que os goianos estão na 15.ª posição, com 33, mas também seguem ameaçados pelo fantasma da queda para a Série B.
O São Caetano não venceu nenhuma partida neste segundo turno. O último triunfo aconteceu no dia 16 de agosto, quando derrotou o Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Dentro de casa, o tabu é ainda maior. A última vitória foi obtida em 12 de agosto – 2 a 0 sobre o Santa Cruz.
Comunicado
A série de fracassos pode culminar até na demissão do técnico Hélio dos Anjos. Sob comando dele, o São Caetano não somou pontos e acumula quatro derrotas. O momento conturbado, aliás, fez a direção divulgar um comunicado negando que estivesse negociando com Antônio Lopes, ex-Fluminense.
Para a partida, Hélio dos Anjos poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Triguinho. Ele está recuperado de contusão e volta no lugar de Canindé, suspenso. Élton, Dinélson e Leandro Lima brigam por uma vaga no meio-de-campo. No ataque, Lucas, Marcelinho e Martin disputam duas posições.
Embalado pela goleada imposta sobre o Grêmio por 4 a 0, no Serra Dourada, o técnico Geninho manteve praticamente o mesmo time no Goiás. A única novidade é o retorno do zagueiro Leonardo, que substitui Rafael Dias.