Os boatos de que o brasileiro Alexandre Pato poderia deixar o Milan fizeram com que o clube italiano divulgasse um comunicado em seu site oficial neste domingo. Em resposta à reportagem publicada pelo tabloide inglês News of the World, a equipe de Milão disse que o atacante de 19 anos é “inegociável”.
“Em relação aos boatos desta manhã da imprensa inglesa, o Milan esclarece e reafirma que não existe nenhuma negociação em relação a Alexandre Pato, e que o jogador é absolutamente inegociável”, afirmou o time do técnico Leonardo, e que conta ainda com os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva e Dida.
Segundo o jornal inglês, o time interessado em Pato seria o Chelsea. Citando uma fonte anônima do clube de Londres, a reportagem do News of the World afirma que o técnico italiano Carlo Ancelotti, ex-treinador do Milan, teria pedido a contratação do brasileiro.
Para satisfazer a vontade de Ancelotti, o Chelsea já acertaria os valores da transferência de Pato, mas o atacante só deixaria o Milan após a Copa do Mundo do ano que vem. Ainda de acordo com o tabloide inglês, o time de Londres pagaria 45 milhões de libras (cerca de R$ 136 milhões) pelo jogador.