No jogo que pode ter sido o último do meia Conca pelo Fluminense, pois o argentino recebeu proposta milionária do futebol chinês, a torcida tricolor saiu do Engenhão feliz com a vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. Contente ainda com a boa estreia de Ciro, que marcou duas vezes e chorou em sua estreia. Preocupada, porém, com a iminente saída do ídolo.
Antes de a bola rolar, Conca aceitara proposta do Guangzhou Evergrande, da China. O clube oferece R$ 19 milhões ao Fluminense para levar o atleta. Havia a apreensão de que a notícia iria abalar a equipe, mas isso não ocorreu. O time carioca ganhou e ocupa agora o sétimo lugar do Brasileirão, com 12 pontos. Já o Atlético-PR permanece em crise, na última colocação.
Com o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Avaí, na quarta-feira, o clube paranaense amanheceu na lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto e um gol marcado em seis rodadas. Nesta quinta-feira, tudo que conseguiu foi chegar ao segundo gol. O Fluminense começou o jogo na oitava posição e com o segundo pior ataque da competição: quatro gols em seis partidas.
No confronto entre os dois piores ataques da competição, o primeiro tempo parecia que iria terminar num sem graça 0 a 0. Até que, aos 41 minutos, Conca iniciou contra-ataque que resultou no gol do lateral-direito Mariano. A torcida tricolor respirou aliviada.
E, logo em seguida, voltou a vibrar. O atacante Ciro fez 2 a 0 e, na comemoração, chegou a chorar. “Muito feliz pelo gol. Estou realizando um sonho do meu pai. A vitória será melhor ainda”, disse o jogador, que ficou ainda mais emocionado ao marcar o terceiro gol tricolor, aos 13 minutos do segundo tempo.
A partida, então, estava definida. Embora não tenha balançado a rede, Conca teve boa atuação. A torcida entoou seu nome e, nos minutos finais, pediu para ele ficar nas Laranjeiras. O argentino se emocionou. Aos 41 minutos, o Atlético-PR descontou, com Edgar: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Fluminense – Diego Cavalieri; Mariano, Gum (Elivélton), Márcio Rosário e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Marquinho, Souza (Valencia) e Conca; Ciro (Fernando Bob). Técnico – Abel Braga.
Atlético-PR – Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Cleber Santana, Marcelo Oliveira, Branquinho (Guerrón), Madson (Kléberson) e Paulo Baier (Edgar Junior); Nieto. Técnico – Leandro Niehues.
Gols – Mariano, aos 41, e Ciro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Ciro, aos 13, e Edgar, aos 41 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL).
Cartões amarelos – Guerrón, Cléber Santana e Mariano.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio do Engenhão, no Rio.