esportes

Em clássico decisivo do Brasileirão, São Paulo e Santos se enfrentam no Pacaembu

A 31.ª rodada é decisiva para os objetivos dos grandes paulistas no Campeonato Brasileiro. São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado em momento crucial para os dois, no confronto que marca o reencontro do técnico Dorival Junior com a sua ex-equipe. No estádio do Pacaembu, às 17 horas, o clube tricolor tentará engatar a tão sonhada segunda vitória seguida – algo que aconteceu apenas uma única vez neste torneio -, que é vista como fundamental para que o time se afaste de vez do risco de rebaixamento.

A favor do clube tricolor, um tabu particular de seu comandante: Dorival ganhou todos os seus últimos 13 jogos no estádio municipal – dois à frente do atual time e outros 11 enquanto era técnico do Santos.

O treinador minimiza o retrospecto. “São apenas números, naturalmente são respeitados, mas o principal é que façamos na rodada seguinte, novamente, pontos. É isso que buscamos”, disse. “Tivemos, como o próprio Santos, alguns problemas, mas a grande maioria dos jogos foi consistente e isso é o mais importante. São duas equipes que têm tudo para apresentar um grande espetáculo na rodada”.

O Santos jogará para mostrar que ainda pode sonhar com o título e espera “dormir” a três pontos do líder Corinthians, que joga só neste domingo. Contra o São Paulo, a equipe terá ainda o desafio de deixar para fora do gramado a turbulência recente nos bastidores do clube. A “quase” demissão do técnico Levir Culpi na semana passada e a saída conturbada do lateral-esquerdo Zeca fizeram a tensão aumentar.

O técnico santista tentará defender o seu retrospecto de 100% de aproveitamento em clássicos desde que assumiu a equipe (1 a 0 duas vezes sobre o Palmeiras; 2 a 0 sobre o Corinthians; e 3 a 2 diante do São Paulo).

TIMES – Depois da boa atuação diante do Flamengo, no último domingo, em que venceu por 2 a 0, a tendência é que Dorival Junior escale o São Paulo sem novidades para o duelo contra os santistas, mantendo Jucilei como primeiro volante e Edimar na lateral esquerda.

Na equipe visitante, Levir Culpi terá de fazer escolhas: Daniel Guedes ou Victor Ferraz, recuperado de lesão, para a lateral direita e, no setor ofensivo, a escalação de Alison ao lado do colombiano Copete. Devido ao impasse contratual com Zeca, Jean Mota jogará na lateral esquerda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo