Em Cianorte, Fantasma defende a ponta

A sensação deste início de Campeonato Estadual vem de Ponta Grossa. Com duas vitórias em dois jogos, a última delas de virada sobre o Atlético em pleno estádio Joaquim Américo, o Operário surge como surpresa da competição. Hoje, às 16h50, no estádio Albino Turbay, o Fantasma defende a liderança contra o Cianorte, no terceiro jogo longe de seus domínios.

Por não ter o estádio Germano Kruger liberado, o Operário estreou contra o Cascavel na “casa alugada” do Ecoestádio Janguito Malucelli. Quarta, veio a Curitiba, e hoje vai ao Norte do Estado para mais um jogo fora de casa. Amanhã, a Federação Paranaense de Futebol define se o jogo de quinta, com o Rio Branco, será ou não em Ponta Grossa.

Enquanto isso, o Fantasma se prepara para encara o Leão do Vale. O técnico Norberto Lemos conta com o retorno do zagueiro João Renato, e por isso volta a jogar no 3-5-2. Na frente, Ceará ganha a vaga de titular, após a boa atuação contra o Atlético. Entretanto, Baiano continua fora. No Cianorte, a principal novidade é o estádio Albino Turbay, enfim liberado pela FPF. A expectativa é de casa cheia por conta da vitória sobre o Nacional.

Timãozinho

Em Curitiba, às 16h40, o Corinthians recebe o Rio Branco. Invicto, o Timãozinho sabe que qualquer tropeço afetará o objetivo de ficar entre os primeiros na fase inicial do Paranaense. “Se vacilarmos, o Rio Branco nos passa. E aí vamos sentir falta destes pontos lá na frente”, resume o meia Ronaldo. Lio Evaristo deve escalar o time no 4-4-2, mantendo Rodrigo Crasso e Bruno Batata como opções para o segundo tempo.

No Rio Branco, a goleada aplicada pelo Coritiba foi esquecida. “Não podemos lamentar, pois o campeonato não permite que fiquemos saboreando vitórias ou entristecidos pelas derrotas”, resumiu o capitão Alisson. Nilo Neves não poderá contar com o volante Yves, expulso na última quarta-feira.

No mesmo horário, o Iraty recebe o Toledo no estádio Emílio Gomes, em Irati. Com uma vitória e uma derrota, o Azulão está no meio da tabela, e quer manter o aproveitamento em casa. A novidade deve ser a volta do zagueiro Sílvio, que cumpriu suspensão contra o Paranavaí. Do lado do Toledo, o zagueiro Henrique foi afastado porque quer ser negociado com outro clube. O técnico Agenor Piccinin vai colocar Jean na lateral-direita e conta com a boa fase de Leandro Bocão, artilheiro do time com dois gols.

Em Rolândia

O outro jogo do interior é às 16h50, entre Nacional e Cascavel, no estádio Erich Georg, em Rolândia. Vindo de derrota para o Cianorte, o NAC seguirá sem poder contar com os reforços Luizinho e Rodrigo, que ainda não foram registrados. Fabinho, livre da suspensão, vai para o jogo. A Cobra, que venceu o Clássico da Soja com o Toledo, deve manter a equipe para o desafio longe de casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo