Em casa, Zenit vence a primeira na Liga dos Campeões

O Zenit São Petesburgo, do atacante brasileiro Hulk, venceu pela primeira vez na Liga dos Campeões da Europa, por 1 a 0, jogando contra o Anderlecht, da Bélgica, em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Petrovski.

O gol da vitória da equipe russa foi feito pelo atacante Aleksandr Kerzhakov, cobrando pênalti. Até então, o Zenit havia acumulado duas derrotas na competição contra Málaga e Milan, que o colocavam na lanterna do grupo C.

Agora, a equipe de São Petesburgo passa a ser a terceira colocada da chave, com três pontos, enquanto o Anderlecht está em último, com um ponto. Ainda nesta quarta-feira, o líder Málaga, (seis pontos), recebe o vice-líder Milan, (quatro pontos), às 16h45 (horário de Brasília).

 

O primeiro tempo foi de muito equilibrio entre as duas equipes. Cada uma finalizou seis vezes. Os belgas, no entanto, foram ligeiramente mais perigosos, já que quase marcaram aos 11, com Jovanovic e aos 26, quando Gillet fez fila, invadiu a área, mas ao invés de bater para o gol, tentou tocar e desperdiçou a jogada.

 

A principal chance do Zenit veio com Hulk, aos 18 minutos de jogo. O atacante brasileiro cobrou falta do bico direito da área do Anderlecht, com muita força, tirando tinta da trave direita do goleiro Proto.

Na etapa final, o duelo seguiu aberto, com as duas equipes buscando o gol. Aos 25 minutos, o árbitro da partida, o croata Mirko Bebek marcou pênalti de Jovanovic em Anyukov. A cobrança ficou a cargo de Kerzhakov, que bateu forte no meio do gol para garantir a vitória da equipe russa.