O Londrina derrotou o Roma Apucarana, por 3 a 2, ontem, no Estádio do Café, em Londrina, e ficou a apenas três pontos de uma vaga para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O alviceleste assumiu o segundo lugar do grupo A (20 pontos), superando o Coritiba (18), que foi derrotado pelo Paraná, por 3 a 0, no Pinheirão.
O time treinado por Vica poderá obter a classificação antecipada no próximo sábado, se derrotar o Coxa na capital (ou até mesmo empatando, dependendo de outros resultados). Já o Roma (15 pontos), que caiu para o quinto lugar, precisa vencer o Toledo, em Apucarana, para não complicar suas chances.
Bem marcados, os dois ataques encontraram pouco espaço nos primeiros quinze minutos de partida. Depois, o Londrina ousou mais, liderado pelo entusiasmado Donizete, que cabeceou com força, aos 18 minutos, forçando Reinaldo a espalmar a bola.
Donizete continuou ditando o ritmo e marcou seu primeiro gol com a camisa londrinense (que veste há três jogos). O atacante de 38 anos serviu-se de um cruzamento do lateral-esquerdo Ênio e abriu o placar, aos 28min, em tarde chuvosa.
Os outros gols só aconteceram no segundo tempo. Aos 21 minutos, Cristiano aproveitou um cruzamento vindo da ala esquerda e empatou, mas teve pouco tempo para festejar. Logo no minuto seguinte, Eduardo aproveitou um passe de Andrezinho e desempatou para os londrinenses.
A vitória pareceu tranqüila para o time da casa aos 27 minutos, quando Guilherme recebeu passe de Eduardo e anotou o terceiro gol. Mas o Roma não se abateu e exerceu forte pressão no final. Aos 39 minutos, Marcelo Neuman cobrou falta e fez o segundo gol do visitante.
O árbitro Vagner Vicentin expulsou o meia Andrezinho, do Londrina. Quem também saiu de campo antes do apito final foi o zagueiro Carlão, do Roma, levado a um hospital devido a um corte no pescoço.
O público total no Estádio do Café foi de 6.157 pessoas (5.598 pagantes). A renda somou R$15.883,00.