O empate por 1 a 1 contra o Ituano, nesta quarta-feira, aumentou para três o número de jogos sem vitória do Palmeiras, e os jogadores prometem aproveitar os dois jogos seguidos em casa para iniciar uma nova sequência positiva e garantir o quanto antes a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Barueri, no sábado, e na terça-feira recebe o Noroeste, em partida adiada por causa da Libertadores.
“Respeitamos o Barueri, que tem feito uma ótima campanha, e o Noroeste, mas jogamos em casa e precisamos voltar a vencer”, afirmou o meia Cleiton Xavier, que entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Ituano. “A nossa meta é ficar em primeiro, e o peso de atuar no Palestra Itália deve ser todo nosso.”
Para o volante Pierre, esses jogos devem ser vistos como decisões para o Palmeiras, que até agora tem 12 jogos no Paulistão, com nove vitórias e três empates. “São dois jogos fundamentais. Se conseguirmos somar o maior número de pontos, abriremos uma boa vantagem a poucas rodadas do final da primeira fase”, disse o jogador, que também foi poupado e só entrou na etapa final em Itu.
O zagueiro Maurício Ramos, um dos poucos titulares escalados desde o início, acha que o time não pode sentir o peso dos últimos resultados – derrota para o Colo Colo, na Libertadores, e empates contra Corinthians e Ituano. “Fomos bem contra o Corinthians e não estávamos com todos os titulares diante do Ituano. O trabalho está dentro do que havíamos planejado, mas não podemos mais tropeçar”, admitiu.