Em casa, Palmeiras quer subir outro degrau rumo à elite

Controlar a ansiedade e o clima de já ganhou parece ser o maior desafio do Palmeiras até garantir o acesso para a elite nacional. Esperar por algo tão previsível incomoda os palmeirenses e por isso, a ordem é encarar o jogo contra o Sport, neste sábado, às 16h20, no estádio do Pacaembu, pela 24.ª rodada, como mais uma decisão na Série B do Campeonato Brasileiro. Quanto antes voltar à Série A, melhor.

O Sport aparece em quinto lugar com 15 pontos a menos que o Palmeiras – 52 contra 37. Se vencer, o time do técnico Gilson Kleina amplia a vantagem para o quinto colocado, independente dos outros resultados, já que Icasa e Boa, que aparecem logo abaixo dos pernambucanos no início desta rodada. Nas contas da comissão técnica, mais quatro vitórias e dois empates garantem o acesso. Alguns matemáticos apostam que quatro triunfos são suficientes.

O jogo promete uma disputa tática. O Sport melhorou na tabela de classificação após a chegada do técnico Geninho, há duas rodadas. Venceu as partidas por 1 a 0, passou a atuar com três zagueiros e mostrou um poder de marcação muito maior, encabeçado por Pereira, ex-Santos.

Gilson Kleina promete ir para cima mesmo sem poder contar com Leandro, machucado, e Mendieta, suspenso. Ele só não decidiu – ou não quis revelar – se vai apostar em Ananias e montar uma formação bem ofensiva ou será mais cauteloso e colocará Charles para ajudar na marcação, dando maior liberdade para Valdivia, que tem se destacado quando joga no Pacaembu.

Além da matemática em jogo, criou-se também uma recente rivalidade com o Sport que faz a partida ganhar ainda mais ares de decisão. No primeiro turno, a equipe pernambucana venceu por 1 a 0 com um gol em lance irregular após um escanteio mal marcado pelo árbitro. “Saímos de cabeça inchada aquele dia. Nossa esperança é que nada aconteça agora”, disse Henrique. Nesta partida, o volante Márcio Araújo foi expulso depois do jogo por reclamar da arbitragem.

Nos últimos confrontos parece ter se tornado comum confusão e violência em jogos do Palmeiras. Valdivia e Alan Kardec mostraram hematomas após o jogo contra o América-MG. Diante do Avaí, Leandro teve que deixar o campo após uma entorse no tornozelo esquerdo no momento em que foi dividir a bola. “Estão exagerando nas jogadas ríspidas contra nós e a arbitragem precisa ver com mais atenção este ponto”, disse Gilson Kleina, que pediu maior calma para seus atletas também.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo