Agora complicou de vez. O empate por 1 a 1 nesta sexta-feira, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não foi bom para Joinville e Brasil, de Pelotas (RS). Os catarinenses seguem em situação delicada na zona de rebaixamento e os gaúchos praticamente deram adeus às suas chances de conquistar o acesso à elite nacional.
Na 18.ª colocação com 30 pontos, o Joinville tem cinco a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restam apenas mais cinco rodadas para o fim do campeonato. Livre da degola, o Brasil-RS chegou ao quarto jogo sem vitória e, com 46 pontos na 12.ª posição, vai cumprir tabela nesta reta final.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Após perder um gol feito aos 30 segundos, Elias abriu o placar para os gaúchos aos oito minutos. O atacante cortou Reginaldo dentro da área e soltou a bomba. O empate do Joinville aconteceu aos 27 em chute colocado de Fernando Viana. Nos acréscimos, Marcão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time gaúcho com um homem a menos.
Apesar de ter um jogador a mais, o Joinville encontrou muitas dificuldades no segundo tempo para escapar da marcação adversária. A melhor chance ocorreu apenas aos 38 minutos , quando Fernando Viana cabeceou na trave.
Cinco minutos depois, o goleiro Jhonatan fez falta fora da área e foi expulso. Como o time catarinense havia feito as três alterações, o atacante Fernando Viana foi para o gol e defendeu cobrança de falta do lateral-esquerdo Marlon e ainda fez outra boa defesa. Deixou o campo como herói da noite.
Os dois times voltam a campo no próximo dia 5, um sábado, pela 34.ª rodada. O Joinville enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17 horas (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luis, enquanto que o Brasil-RS recebe o Vasco, às 16h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 x 1 BRASIL-RS
JOINVILLE – Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo (Thomas), Tinga e Carlos Alberto (Aldair); Fernando Viana, Erick Luís e Jael (Heliardo). Técnico: Ramon Menezes.
BRASIL-RS – Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Marcão, Diogo Oliveira (Wender), Felipe Garcia e Elias (Nathan); Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.
GOLS – Elias, aos 8, e Fernando Viana, aos 27 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fernando Viana, Thomas, Naldo e Rafael Donato (Joinville); Marlon, Eduardo Martini e Nathan (Brasil-RS).
CARTÕES VERMELHOS – Jhonatan (Joinville); Marcão (Brasil-RS).
ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (PB).
RENDA – R$ 36.700,00.
PÚBLICO – 3.416 pagantes.
LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).