Mesmo impedido, por conta de uma cláusula contratual, de jogar contra o clube que detém seus direitos federativos, o atacante Wellington Nem estará em campo neste domingo, às 19 horas, com a camisa do Figueirense diante do Fluminense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A garantia foi dada pelo técnico Jorginho. “A diretoria me passou que o Nem vai jogar. Só que me passou foi isso. Eles estão muito ligados na questão”, afirmou o treinador alvinegro.
Para mantê-lo na equipe, o Figueirense está condicionado a pagar R$ 150 mil de multa, conforme o contrato. O time catarinense ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 57 pontos, e vai defender uma invencibilidade de 14 partidas pensando em se manter entre os cinco primeiros colocados para alcançar a inédita vaga na Copa Libertadores da América de 2012.
A diretoria espera recorde de público. “Este é o melhor momento para a torcida fazer a sua parte. Esperamos o estádio lotado”, comentou o gerente de futebol, Chico Lins. O time atuará desfalcado do volante Ygor, suspenso. A dúvida de Jorginho é quanto ao aproveitamento do atacante Júlio César, em tratamento de uma contratura na coxa. Maicon, em fase final de tratamento de uma lesão muscular, pode reforçar a equipe.