Após perder a série invicta de cinco jogos, o Atlético Goianiense busca a reação nesta quarta-feira diante do Figueirense, às 21h50, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano vem de derrota, de virada após estar ganhando por 2 a 0, para o Fluminense por 3 a 2, no Rio de Janeiro.
“Nosso time tem qualidade e a derrota para o Fluminense, de virada, não nos diminuiu em nada”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos. “Futebol é isso e o grupo não vai cair. Não vou mudar nada no time contra o Figueirense e nós vamos buscar resultado na partida”, completou o treinador.
No jogo contra os catarinenses, o Atlético terá mudança no meio de campo. Sai Joilson para o retorno do volante Pituca, após suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Em casa, o time rubro-negro perdeu cinco partidas. Mas venceu outros cinco dos 10 jogos disputados no estádio Serra Dourada e há três rodadas não é derrotado em Goiânia. O Atlético ocupa a 12.ª posição, com 28 pontos ganhos, mas precisará somar cerca de 15 nas próximas 16 rodadas para não cair à Série B.