O Guarani perdeu a chance de se manter perto dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela terceira rodada, jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time da casa abriu dois gols de vantagem sobre o Cruzeiro, mas cedeu o empate no segundo tempo. Com o resultado, o Guarani chegou aos cinco pontos, mesma pontuação do Cruzeiro.
O Guarani começou o jogo bem fechado, apostando nos contra-ataques para vencer a equipe mineira. E o esquema tático montado pelo técnico Vágner Mancini deu certo. Aos 11 minutos, Mazolla roubou uma bola no meio de campo e lançou Roger, que tocou na saída de Fábio. No segundo gol, ainda no primeiro tempo, Mazolla fez outra boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou. Roger, livre, só tocou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor e conseguiu diminuir a vantagem logo aos seis minutos, quando o zagueiro Gil aproveitou cruzamento de Jonathan e completou. Aos 30, o equatoriano Guerrón empatou de cabeça, após cruzamento de Thiago Ribeiro.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, pela quarta rodada. O Guarani vai a Santos, onde enfrenta o time da casa. Já o Cruzeiro jogará em Belo Horizonte contra o Botafogo.
Ficha técnica
Guarani 2 x 2 Cruzeiro
Guarani – Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Mario Lucio) e Moreno (Baiano); Mazolla e Roger. Técnico: Vágner Mancini.
Cruzeiro – Fábio; Eli Carlos (Fabinho), Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken (Jonathan) e Fernandinho (Guerrón); Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.
Gols – Roger, aos 11 e aos 31 minutos do primeiro tempo; Gil, aos 6, e Guerrón, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Paulo Roberto (Guarani); Thiago Ribeiro, Thiago Heleno e Henrique (Cruzeiro).
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).
Renda – R$ 155.166,00.
Público – 8.589 pagantes.
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).