Atuais campeões, Alison e Emanuel estrearam com vitória no Mundial de Vôlei de Praia, nesta terça-feira, em Stare Jablonki, na Polônia. O jogo da dupla brasileira chegou a ser interrompido no primeiro set, por causa do mau tempo – até granizo caiu na cidade -, mas eles derrotaram os poloneses Lech e Wojtasik por 2 a 1, com parciais de 21/15, 13/21 e 15/9.
No Mundial de Vôlei de Praia, que acontece a cada dois anos, as 48 duplas da disputa masculina estão divididas em 12 grupos. Após três rodadas na primeira fase, avançam as duas primeiras colocadas de cada chave, além das oito melhores terceiras colocadas. Agora, Alison e Emanuel voltam a jogar nesta quarta-feira, contra os italianos Cecchini e Paolo Ingrosso.
Além de Alison e Emanuel, que conquistaram o título no Mundial de 2011, em Roma (Itália), outra grande favorita do Brasil na disputa na Polônia é dupla formada por Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que lidera o ranking da temporada. Mas eles perderam na estreia, ao levarem 21/19, 23/25 e 19/17 no confronto brasileiro desta terça-feira com Evandro e Vitor Felipe.
Apesar da derrota, Bruno Schmidt e Pedro Solberg ainda têm chances de classificação no Grupo E, pelo qual enfrentarão os holandeses Van Dorsten e Elferink nesta quarta-feira. O segundo dia de disputa ainda terá Evandro e Vitor Felipe jogando contra os espanhóis Herrera e Gavira, que também venceram nas estreia – o confronto, portanto, vale a liderança da chave.
Mais uma dupla brasileira está na disputa do Mundial na Polônia. Ricardo e Álvaro Filho também estrearam com vitória nesta terça-feira, quando fizeram 2 sets a 0 nos casaques Yakovlev e Kuleshov, com parciais de 21/16 e 21/18. Nesta quarta, eles encaram a segunda rodada do Grupo K contra os checos Kubala e Petr Benes.