O Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abalado após a derrota contra o Coritiba diante de 67 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time rubro-negro terá uma parada dura contra os mineiros, que são vice-líderes com 49 pontos, para seguir lutando pela vaga do G4. O clube carioca tem 41 e está na quinta posição.

continua após a publicidade

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a derrota contra o Coritiba não pode enfraquecer a boa fase que o clube vive – seis vitórias nas últimas sete partidas. “O resultado do jogo não pode nos tirar o foco do próximo. É sacudir a poeira e partir para cima do próximo adversário. Importante é que eles estão bem conscientes de tudo e preparados para continuar com atividade bastante positiva na próxima partida”, afirmou.

Para o confronto, o clube da Gávea poderá contar com o retorno do peruano Paolo Guerrero, que treinou bem na última sexta-feira e deverá participar do jogo. O centroavante não atua com a camisa rubro-negra desde o jogo contra o Vasco, na Copa do Brasil.

Por outro lado, Emerson e o capitão Wallace seguem machucados e não entrarão em campo. César Martins, suspenso na última rodada, deve ser substituído por Marcelo. A escalação deve ser praticamente a mesma da última partida, com as possíveis entradas de Guerrero na vaga de Kayke e de Ederson, na de Paulinho.

continua após a publicidade