Após 13 anos como diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann está embarcando em um novo desafio. Ele assumiu, na última semana, a coordenação da Traffic Arenas, novo braço da gigante brasileira do marketing esportivo.
Em seu escritório, em São Paulo, Holzmann conversou por telefone com o Paraná-Online e falou sobre os projetos que irá coordenar, sua relação com o Atlético e a possibilidade de trabalhar, indiretamente, com o projeto do novo estádio do Coritiba.
Paraná-Online – Como surgiu a oportunidade de trabalhar na Traffic?
Mauro Holzmann – Há dois anos venho recebendo convites, mas sempre algo me impedia. Chamaram-me novamente há cerca de um mês e, como já estava afastado da diretoria do Atlético, pude aceitar.
Paraná-Online – Qual será sua função?
Holzmann – Estou assumindo a diretoria que coordenará a atuação da empresa na área de arenas. A Traffic está planejando parcerias com construtoras e vou coordenar a comercialização dos produtos de marketing nesses estádios.
Paraná-Online – Quais são os parceiros da Traffic nessa área?
Holzmann – Por enquanto, nenhum. Fui contratado para começar esse projeto do zero. O que há de mais concreto é a arena do Palmeiras, que é parceiro da Traffic. E por isso, uma proximidade com a construtora WTorre, que elaborou o projeto do estádio. Mas não há nenhuma parceria formalizada.
Paraná-Online – Quais projetos interessam à empresa?
Holzmann – Ainda estou me situando para saber quais empresas estão negociando com a Traffic. O foco está no Rio de Janeiro e São Paulo. E não necessariamente em arenas de futebol. Há empresas com projetos de arenas cobertas, para outros esportes e espetáculos.
Paraná-Online – Não há planos em outros estados?
Holzmann – O foco é o eixo Rio-São Paulo, onde estão os grandes investimentos. Mesmo assim, a única experiência concreta que existe no País é o projeto do Atlético. Vários clubes anunciaram planos de construir arenas, mas só o Atlético conseguiu tirar do papel. É por isso que estou aqui, por minha vivência com esse projeto.
Paraná-Online – E como fica sua relação com o Atlético?
Holzmann – Não tenho mais nenhum cargo no clube, mas não vou me afastar da minha condição de atleticano. Continuo sendo torcedor, sócio e conselheiro. Se houver alguma oportunidade para o clube aqui, as portas estão abertas. Vamos ver se a Traffic pode ajudar o Atlético a encontrar um patrocinador.
Paraná-Online – A WTorre também é parceira do Coritiba. Se a Traffic formalizar parceria com a empresa, você pode trabalhar com o novo estádio do Coxa?
Mauro – Estarei aqui dentro e isso passará por minhas mãos. Mas trabalharei de forma profissional. Serei o representante da Traffic nessas negociações, vestindo a camisa da empresa. Não tenho nenhuma ligação com o Coritiba.