esportes

Em busca da reabilitação no Brasileiro, Vasco joga contra o Avaí em Florianópolis

Sem vencer há três rodadas, o Vasco enfrenta o Avaí, às 21h45 desta quarta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, tentando iniciar uma sequência de vitórias que o leve do atual 10.º lugar, com 33 pontos, para o grupo de classificação à Copa Libertadores – hoje, como o Cruzeiro está em quarto, o Flamengo, em sétimo lugar e seis pontos à frente, já ingressaria na fase preliminar.

Mas o Vasco não poderá contar com Luis Fabiano para vencer o Avaí. O centroavante ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito e só deve estar disponível para o clássico contra o Botafogo, neste sábado. “Luis Fabiano voltou a treinar no campo, mas ainda não está totalmente inserido no grupo. Já faz trabalho com parte do grupo. Vai fazer trabalho importante com jogadores que ficarão no Rio e com juniores. Vamos ver qual vai ser a evolução dele. A expectativa é de contar com ele no sábado”, afirmou Zé Ricardo.

O técnico confirmou a volta de Wagner no lugar de Yago Pikachu, mas manteve o mistério quanto ao volante Andrey, que disputa uma vaga com Jean. Andrey treinou como titular ao lado de Wellington nos últimos dias, mas não teve a sua escalação garantida por Zé Ricardo. “Andrey consegue fazer bem como primeiro e segundo homem no meio. Tem boa chegada à frente, um bom nível de finalização. Ele entrou bem contra o Sport, perdeu um gol que quase nos deu a vitória. Nessa perspectiva estamos pensando em utilizá-lo”, disse o técnico.

“Jean é quem mais participa nos desarmes, mas futebol é momento. Ninguém tem cadeira cativa. Em alguns momentos a gente precisa de uma saída de bola um pouco mais qualificada. Estamos fazendo trabalhos específicos com ele. Mas agora a gente prefere outra formação. Vamos jogar contra uma equipe difícil de enfrentar em casa”, concluiu Zé Ricardo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo