Em Brasília, Botafogo faz treino leve para corrigir erros de posicionamento

O Botafogo fez um treino leve em Brasília na manhã desta sexta-feira, véspera do jogo com o Atlético-GO, no Mané Garrincha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na atividade tática, o técnico René Simões priorizou questões de posicionamento a partir de falhas detectadas no empate em 2 a 2 com o Figueirense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Segundo René, a maior preocupação da comissão técnica foi preservar os jogadores pela sequência de jogos. “Não podia ser um treino forte, pois tivemos um jogo há apenas 36 horas”, lembrou. “Estamos no meio do processo de recuperação.”

René Simões confirmou que o meia Daniel Carvalho, recuperado de uma gripe, começará a partida. “Nossa preocupação é ter um time bem fisicamente, e no Botafogo temos dois ou três jogadores com qualidade na mesma posição, então podemos tomar essas decisões com tranquilidade. O Daniel, além da experiência, tem um nível técnico muito alto, e isso puxa a equipe para cima.”

Sobre o treino tático desta sexta, o técnico disse que serviu para corrigir uma falha do time na partida de quarta. “Fizemos um treino de posicionamento, com a correção de um erro que aconteceu no jogo contra o Figueirense, quando o Jefferson saiu, cortou a bola e ela caiu fora da área, mas o time ficou todo dentro da pequena área. Isso não pode.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo