O Botafogo promoveu nesta terça-feira um evento que reuniu agências, empresários e patrocinadores na sede do clube, em General Severiano, na zona sul do Rio, para atrair novos investidores e oferecer também aos atuais mais oportunidades de exploração comercial da marca do clube alvinegro carioca para os próximos anos.
A diretoria botafoguense acredita que a boa temporada de 2017 e a busca pelo saneamento das contas da agremiação serão fundamentais para a concretização de novas parcerias.
“Tivemos o resgate da credibilidade do Botafogo no mercado, o resgate esportivo e o resgate da autoestima do torcedor. Esse tripé, sem dúvida, foi o marco da nossa gestão. Com esse evento, pretendemos lançar as bases para a nova captação de negócios para o próximo triênio”, projetou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, durante o evento.
Enquanto isso, o técnico Jair Ventura e o atacante Rodrigo Pimpão – junto com alguns atletas das categorias de base do clube alvinegro – participaram de uma visita a crianças no Instituto Nacional do Câncer (INCA) do Rio de Janeiro.
O treinador havia dado folga ao grupo botafoguense desde a derrota para o Vitória, no último domingo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Mas os jogadores retomarão os trabalhos nesta quarta-feira no complexo esportivo do Engenhão, no Rio, com vistas ao jogo do próximo dia 11, em casa, contra a Chapecoense, pela 27.ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo, dono da melhor campanha do returno, tem 40 pontos – um a mais que o Flamengo, sétimo colocado – e ocupa a sexta posição. Hoje, a equipe alvinegra teria vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores.