Dono da terceira melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Santos se dá ao direito de comemorar a boa fase. Mesmo assim, o técnico Márcio Fernandes lembra que ainda é preciso muito trabalho e cautela para que o time afaste o fantasma do rebaixamento e passe a brigar por uma das vagas na Copa Sul-Americana.
No treino desta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, Márcio Fernandes fez questão de enfatizar a identidade que o time ganhou ao longo das seis partidas que ficou sem perder. Para ele, os bons resultados foram suficientes para trazer a confiança de volta ao elenco.
“Conseguimos fixar um esquema tático. O time ganhou identidade e a base do time está montada”, comemorou o técnico, que para o jogo contra o Goiás promete um time mais cauteloso. “Hoje, os laterais do Santos só atacam com inteligência, sem desespero. Só vão na boa”, resumiu.
Márcio Fernandes sinalizou que o Santos jogará com duas linhas de quatro jogadores, bem postados na marcação, prontos para explorar os contra-ataques, confiando na boa fase do artilheiro Kleber Pereira
Para a partida deste sábado, no Serra Dourada, o Santos poderá contar com a volta do meia Michael, recuperado de uma inflamação no joelho esquerdo. Já na zaga, segue a indefinição de quem formará a dupla de zaga com Fabiano Eller. Fabão e Adaílton continuam disputando a vaga.