Embalado com três vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo duas fora de casa, o Criciúma recebe o Botafogo neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 19ª rodada do campeonato. E tem como grande novidade o técnico Sílvio Criciúma, que foi efetivado no cargo.
Depois da boa vitória sobre o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, a diretoria resolveu efetivar Sílvio Criciúma, que era auxiliar técnico do time e vinha trabalhando como interino nos últimos quatro jogos, quando somou os três triunfos no Brasileirão e ainda um empate na Sul-Americana.
Além disso, o clube catarinense contratou um reforço para o ataque: Weldon, jogador de 33 anos que veio do Cluj, da Romênia. “Estou em um grupo bom e agora vamos dar continuidade a esse momento bom do time. Vou ser um guerreiro dentro de campo”, avisou o novo atacante do Criciúma.
Para o jogo deste domingo, o time catarinense terá o desfalque de dois titulares, o zagueiro Matheus Ferraz e o meia João Vitor, que cumprem suspensão. Para completar, o também zagueiro Fábio Ferreira não pode jogar, pois está emprestado justamente pelo Botafogo e tem cláusula contratual.