Após ser liberado pelo Cruzeiro no início desta semana, antes do final do seu contrato de empréstimo que vence no próximo dia 31, Leandro Damião usou as redes sociais nesta sexta-feira para fazer uma carta de despedida aos torcedores do clube. No adeus, o atacante, que deixou o Santos e travar com o clube uma briga judicial que prossegue na Justiça, festejou o fato de que recuperou o faro de gol após a sua péssima passagem pelo time paulista.

continua após a publicidade

“Estou de partida. Estou deixando o Cruzeiro Esporte Clube que, durante o ano de 2015, foi a minha casa. Aqui fui recebido com muito carinho, profissionalismo e aprendi o verdadeiro significado da palavra companheirismo. Vinha de um ano ruim e aqui pude encontrar novamente aquilo que era minha função: fazer gols”, afirmou o jogador ao iniciar a sua carta.

Embora não tenha conseguido se tornar uma unanimidade no Cruzeiro, Damião foi o artilheiro do time no ano, com 18 gols em 46 partidas, sendo 37 delas como titular. Assim, conseguiu recuperar um pouco do futebol que um dia o levou à seleção brasileira. Para completar, o atleta evitou se despedir de forma definitiva do time mineiro, pois não descarta um dia voltar a vestir a camisa cruzeirense.

“Recolhi forças nos abraços que recebi e nas mãos que apertei desde a minha chegada. Senti a confiança no olhar dos meus companheiros e apoio da direção. Mas foi na torcida que busquei inspiração para terminar o ano como artilheiro da equipe. Vivi momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo desafiadores, mas deixo a Toca da Raposa não com um adeus, mas quem sabe com um até breve”, completou.

continua após a publicidade

Em seguida, o jogador chegou a pedir “desculpas para quem eu não pude corresponder à altura das expectativas”, assim como agradeceu a quem acreditou no seu trabalho e enfatizou: “Aqui fui muito feliz ao longo deste ano. As recordações serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão eternizados na minha memória e no meu coração”.

“Obrigado direção, obrigado comissão técnica, obrigado colegas jogadores e colaboradores. Obrigado torcida cruzeirense! Estaremos sempre juntos!”, finalizou Damião, que anteriormente rescindiu seu contrato com o Santos após recorrer à Justiça, cobrando o pagamento de salários, direitos de imagem e recolhimento do FGTS.

continua após a publicidade

CHARLES É HOMENAGEADO – Outro que se despediu do Cruzeiro nesta semana, o volante Charles recebeu uma homenagem do clube, que lhe deu uma placa de agradecimento e uma camisa com o número de jogos realizados pelo time. Se for levada em conta todas as suas passagens pelo time, onde foi revelado para o futebol, ele acumulou 141 partidas, sendo que ele marcou 14 gols ao total e foi campeão estadual em 2008. O Cruzeiro também optou por não renovar o contrato do atleta.