Em 5º, Massa projeta duelo com Rosberg na largada em Monza

A dificuldade da Williams em alcançar os carros da Ferrari no treino classificatório do GP da Itália de Fórmula 1 não desanimaram Felipe Massa neste sábado. O brasileiro acredita que a equipe tem todas as condições para fazer um bom duelo com o time da casa e com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Massa vai largar do quinto lugar, atrás de Rosberg e dos carros de Kimi Raikkonen, que largará em segundo, e de Sebastian Vettel, terceiro. “A Ferrari estava, talvez, um pouco mais rápida hoje e, mesmo fazendo uma volta perfeita, seria difícil alcançá-los. Mas estou feliz com nossa performance e com a nossa posição”, comentou o piloto da Williams.

Sem atingir o mesmo ritmo da Ferrari neste sábado, Massa escolheu Rosberg como seu primeiro alvo na largada de domingo, em Monza. “Potência é muito importante neste circuito, então acho que nós poderemos fazer uma boa disputa com Nico. Mas será uma longa corrida”, projetou.

O brasileiro não esconde que sua meta é o pódio na Itália. “Estou de olho no pódio, mas mais importante que isso é fazer uma boa corrida, somar alguns preciosos pontos e estar atento para não cometer erros”, declarou Massa, que largará ao lado do companheiro Valtteri Bottas neste domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo