Invicto no ano após três títulos consecutivos, o sérvio Novak Djokovic, agora segundo colocado no ranking, não tomou conhecimento do usbeque Denis Istomin, número 54 do mundo, na sua estreia no Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira. O campeão do Aberto da Austrália, de Indian Wells e de Dubai precisou de apenas 48 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

continua após a publicidade

Apesar da facilidade contra um adversário que impôs pouca resistência, Djokovic teve que salvar dois brake points durante a partida, algo que o rival só conseguiu fazer uma vez, tendo seu saque quebrado em cinco oportunidades. Enquanto o sérvio venceu 71% dos pontos em que sacou, o rival só conquistou 28% de aproveitamento de serviço.

Na terceira rodada em Miami, Djokovic vai pegar o norte-americano James Blake que, mais cedo, eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci do torneio.

Também nesta sexta-feira, o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 6 do torneio, também não deu sopa para o azar. Perdeu apenas três games e passou pelo russo Igor Kunitsyn com 6/2 e 6/1.

continua após a publicidade

Pior fez o quinto melhor do mundo, o escocês Andy Murray, que tropeçou no norte-americano Alex Bogomolov Jr, 118º colocado do ranking, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Outro favorito a cair foi o espanhol Fernando Verdasco, que deu trabalho, mas perdeu para o também espanhol Pablo Andujar por 2 sets 1, com 3/6, 7/6 (6/3) e 6/4.