Em 45 minutos, Fortaleza se garante

Com gols do meio-campista Mazinho Lima e do atacante Rinaldo, ambos marcados no primeiro tempo, o Fortaleza derrotou o Juventude por 2 a 0, ontem, no Castelão. O jogo foi válido pela 15.ª rodada da Série A do Brasileirão. O técnico Hélio dos Anjos disse que seu time fez uma boa partida. "Ficou de bom tamanho", comemorou Lúcio.

Apesar da vitória, o Fortaleza perdeu três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo sábado. Erandir, Hernani e Lúcio cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na primeira etapa, só deu Fortaleza em campo. Os cearenses criaram mais oportunidades e tiveram mais posse de bola. Aos 12, numa boa jogada de Lúcio, Mazinho Lima abriu o placar. Três minutos depois, o mesmo Mazinho colocou Rinaldo na cara do gol para marcar o segundo. No segundo tempo, com a entrada de Juliano no lugar de Jardel, o Juventude voltou um pouco mais ofensivo. Mas os gaúchos não conseguiram marcar e o Fortaleza desperdiçou muitas chances. Com o resultado, Fortaleza chega aos 21 pontos e o Juventude segue com 22.

Ficha Técnica

Gols: Mazinho Lima aos 12? e Rinaldo aos 15? do 1.º tempo. Fortaleza: Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Erandir, Hernani e Mazinho Lima; Rinaldo (Clodoaldo), Fumagalli (Paulo Isidoro) e Lúcio (Marcos Denner). Técnico: Hélio dos Anjos. Juventude: Doni; Joel, Camazzola (Daniel Lins) e Bruno Lança; Valetim, Jardel (Juliano), Leandro Moreno, Caico e Jailson; Zé Carlos e Enilton (Túlio). Técnico: Dorival Júnor. Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG). Cartão amarelo: Lúcio, Erandir, Ernani e Camazzola. Público e Renda: não divulgados. Local: Castelão (Fortaleza).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo