Em 2013, Rubro-Negro disputa um “minigauchão”

Os adversários gaúchos nunca foram tão recorrentes na vida do Atlético como nesta temporada. O duelo de hoje, contra o Grêmio, em Porto Alegre, será o décimo encontro do Furacão contra adversários do Rio Grande do Sul. Isso significa que quase 1/4 dos jogos do Rubro-Negro em 2013 foi contra times gaúchos. Nas nove partidas realizadas até agora, o Rubro-Negro conseguiu quatro vitórias, empatou quatro vezes e sofreu uma derrota.

O primeiro duelo do Atlético contra times do Rio Grande do Sul aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil. Diante do Brasil de Pelotas, o Furacão fez seus primeiros jogos na temporada de 2013 depois de uma pré-temporada de quase quatro meses. O Rubro-Negro confirmou seu favoritismo diante do Xavante e venceu no interior gaúcho por 1 x 0. Em seguida, confirmou a vaga para a segunda fase da competição nacional ao bater a equipe de Pelotas por 2 x 0, no Ecoestádio.

Depois, o Grêmio apareceu pela primeira vez no caminho do Atlético, na sexta rodada do Brasileirão. Na Vila Capanema, o Furacão, ainda comandado por Ricardo Drubscky, não saiu de um empate por 1 x 1 contra o tricolor gaúcho. Pelo returno da Série A, os dois times voltaram a se enfrentar. Desta vez, em Porto Alegre. O rival de hoje levou a melhor e venceu por 1 x 0. Na semana passada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o placar se repetiu, mas a favor do time paranaense.

O Internacional, até agora, foi o time gaúcho que mais vezes o Atlético enfrentou este ano. Entre duelos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, aconteceram quatro confrontos. Até domingo passado, quando o Furacão venceu o colorado por 1 x 0, na Vila Capanema, o equilíbrio era total. No 1.º turno, em Novo Hamburgo, rubro-negros e colorados não saíram de um empate por 2 x 2.

O Atlético teve o Internacional pela frente também na Copa do Brasil. Pelas quartas de final do torneio, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a semifinal da competição com dois empates. Depois do 1×1 no Rio Grande do Sul, a igualdade sem gols na Vila Capanema serviu para o Furacão carimbar o passaporte para a semifinal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna