O técnico Antônio Lopes conhece bem a pressão que a torcida exercer em jogos do Corinthians. Principalmente, porque em 2005 também comandou o alvinegro. Mas o treinador avalia que isso não poderá ser muito usado a favor do Atlético. Para ele, vale o momento. “Foi há tanto tempo [que comandei]. São seis anos. A história é totalmente diferente agora. É outra comissão técnica, outro grupo de jogadores. Nós vamos tirar partido do que estamos vendo no momento. Não é porque trabalhei lá há seis anos que vou me preocupar em tirar partido. É totalmente diferente”, frisou.
Mas uma experiência relacionada ao Corinthians ele quer aproveitar para aplicar no grupo que comanda atualmente no Furacão. Em 2009, com o Atlético também lutando contra uma fase ruim, Lopes levou o time a uma vitória por 3 x 1 em pleno Pacaembu. À época, Mano Menezes treinava os paulistas.
Naquele jogo, no returno do Brasileirão, dois jogadores que serão titulares na partida deste domingo, já confirmados por Lopes, também reviverão o reencontro. Disso sim o treinador quer tirar proveito e, quem sabe, até repetir o resultado. “Pretendo jogar com Marcinho, Guerrón e Nieto [na frente]. Vou testar outra formatação diferente desta. Pelo menos vamos jogar como em 2009, contar o Corinthians, e que participaram disso Marcinho e o Paulo [Baier]”, lembrou Lopes, que viu Baier abrir o caminho para a vitória aos 6 minutso de jogo.
Manoel também foi titular naquela partida, mas ainda é dúvida para domingo.