O Paraná está apostando na lógica para superar o Londrina, amanhã. Na última quinta-feira, o Tricolor fez sua melhor apresentação em 2009 e derrotou o Engenheiro Beltrão, por 2 a 0. A hora, portanto, não é de novas mudanças e, para encarar o Tubarão, o time da Vila mantém a formação que deu certo.
Não foi só a torcida que gostou do novo esquema tático tricolor. A equipe montada pelo técnico Paulo Comelli, com apenas Wellington Silva fixo na área, Lenílson e o garoto Elvis na criação, agradou a todo o time paranista.
Um dos mais satisfeitos, é claro, é Wellington, que marcou os dois gols da vitória sobre o Engenheiro. “O Comelli foi muito feliz na hora de montar esse esquema. O Elvis é um jogador inteligente, que deixa o centroavante na cara do gol e faz muitas jogadas”, elogia o camisa 9 tricolor.
O novo posicionamento também foi aprovado por quem tem a missão de marcar e ajudar na criação. “O Elvis aparece bastante, não só para mim, mas para o time inteiro. Se movimenta muito e isso ajuda os laterais, pois dá boas opções de jogadas”, destaca o lateral-direito Murilo.
A grande atuação de Elvis, de 18 anos, logo em sua estréia como titular, também encheu os olhos do treinador. “Ele implantou velocidade na equipe, com qualidade e inteligência. Assim, pudemos posicionar melhor o Wellington, que centralizou mais e não teve que voltar tanto para marcar”, avalia Comelli.
Sem nenhum jogador lesionado ou afastado por suspensão, o técnico, é claro, mantém a escalação, garantindo o novo xodó da torcida paranista como titular. “Para que o time mantenha um conjunto, vamos procurar mudar pouco de uma partida para outra. Contra o Londrina, vamos com a mesma equipe”, confirma.
Mesmo assim, o treinador diz que pretende observar os atletas que ainda não tiveram uma chance. Inclusive outros garotos promovidos da equipe de juniores. “Foi importante ter acompanhado os jogos da Copa São Paulo. Pude ver não só o Elvis, mas também o Maicon, Bruno, Marquinhos, Rodolfo… O Elvis teve sua chance e soube aproveitar. Os outros certamente terão suas oportunidades”, avisa.
Se vencer o Londrina, o Paraná chegará a dez pontos e pode até mesmo assumir a liderança do Paranaense 2009. Para isso, o Tricolor precisa de um bom saldo de gols e torcer contra o Atlético, que enfrenta o Cascavel, no interior.