Elogiado por Joel, Renato festeja volta ao Flamengo

Depois de ficar mais de um mês afastado dos gramados por causa de um problema cardíaco, o meia Renato voltou a defender o Flamengo no último domingo, no Engenhão, onde a equipe venceu o Americano por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo A da Taça Rio, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Após o duelo, o jogador celebrou o seu retorno, embora tenha atuado por pouco tempo depois de substituir Thomás no segundo tempo.

“Foi muito bom voltar a jogar. Muito obrigado a todos, a quem veio aqui (no Engenhão) e pôde prestigiar esse meu retorno. Jogar 15 minutos está de bom tamanho. O importante é que estou com a saúde boa e eu queria muito isso. Talvez o jogo em si não tenha tido tanta importância, mas para mim teve”, ressaltou Renato.

O meio-campista foi elogiado pelo técnico Joel Santana, que optou por escalar um time misto já de olho nas semifinais da Taça Rio. “Os rapazes que entraram hoje (domingo) estão amadurecendo a cada jogo. Tirei o Diego Maurício porque tinha dois cartões amarelos. Pelo mesmo motivo preferi não colocar o Muralha. Acho que os meninos estão evoluindo. Tomamos um gol, mas fizemos nossos melhores minutos depois disso, nos 15 finais. O Negueba entrou bem, incomodando muito a defesa adversária e o Renato voltou bem também. Temos um bom grupo e vamos ter uma semana de trabalho para fazer um bom jogo contra o Vasco”, analisou.

O fato de voltar a encarar os vascaínos, que eliminaram os flamenguistas na semifinal da Taça Guanabara, foi visto com bons olhos por Joel. “O Flamengo jogou o Estadual respeitando muito a competição. Fomos a melhor equipe nos dois turnos. Não ia ser agora que iríamos escolher adversário. Acho até que uma campanha como a nossa deveria ser premiada com alguma vantagem, mas o regulamento é esse aí. Vamos segui-lo. Pegar o Vasco vai ser bom. Até porque no Flamengo a gente gosta de emoções”, disse, com bom humor, o comandante.

Renato seguiu a mesma linha de discurso do técnico ao falar sobre o reencontro com o Vasco em mais uma semifinal. “Não tinha como escolher nada. Vamos ter um clássico pela frente, um grande adversário e tenho certeza que o jogo será decidido nos detalhes. Temos que nos dedicar muito aos trabalhos desta semana para chegarmos bem na partida. Não podemos bobear”, disse.

O goleiro Felipe, por sua vez, não lamentou o fato de ter de enfrentar o Vasco mais uma vez em um confronto decisivo. “Será um jogo difícil, sem dúvida. Não tínhamos que escolher adversário. Enfrentar o Vasco vai ser bom. Saímos (com derrota) para eles na Taça Guanabara e vamos fazer de tudo para termos um final diferente desta vez. Temos a semana toda para trabalhar forte e queremos muito levar esse título”, enfatizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo