O volante Matheus Jesus festejou a atuação na sua estreia como titular do Santos no clássico com o Palmeiras, sábado passado, que marcou a primeira vitória do clube no Allianz Parque. O jogador admitiu que ainda precisa melhorar, devido ao longo tempo que permaneceu sem atuar, e agradeceu o apoio que recebeu do elenco santista.

continua após a publicidade

“Gostei muito da minha atuação. Acho que tem sempre como melhorar, trabalhar mais, mas, pelo tempo que fiquei sem jogar, fui bem. Não me arrisquei, joguei o mais simples possível e deu certo. Espero que possa repetir atuações assim. O Levir (Culpi, treinador) passa bastante tranquilidade para o grupo. O elenco inteiro me apoiou”, comemorou o jogador.

continua após a publicidade

Matheus Jesus acredita que os três pontos conquistados na rodada passada renovaram o ânimo do grupo em busca do título brasileiro. A diferença do Santos – vice-líder do torneio – em relação ao Corinthians caiu para oito pontos (47 a 55).

continua após a publicidade

“Lógico que dá. Quem não se animar em ser campeão brasileiro, pode parar. Dá um ânimo a mais para trabalhar, entrar mais ligado nos jogos”, avaliou o volante em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Rei Pelé, em Santos.

Por isso, o volante crê que a parada na tabela do Brasileirão para os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 será benéfica para o clube.

“Sim, dá para trabalhar o que a gente tem de ruim, dá para melhorar. Não só para o Santos, mas para todos os times do campeonato. Tem que aproveitar bem essas folgas”, complementou o meio-campista.

O próximo compromisso do Santos no Brasileirão será no dia 12, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante da Ponte Preta, pela 27ª rodada da competição.