O experiente Ceará já é um dos jogadores de confiança do técnico Marcelo Oliveira no Cruzeiro. O titular da lateral direita do time mineiro foi improvisado na esquerda diante do Náutico e se saiu bem. Ele foi o principal responsável por marcar o atacante Maikon Leite e teve atuação destacada na goleada por 4 a 1, no último domingo, em partida realizada na Arena Pernambuco. Assim, ganhou elogios do treinador.
“O Ceará é um atleta extremamente profissional, dedicadíssimo, comprometido com as causas do Cruzeiro, com a causa do time. Quando eu falei que poderia botá-lo na esquerda ele se prontificou em jogar com a maior vontade possível e fez um belo jogo. Pode não ter feito a jogada de linha de fundo com o pé esquerdo, mas marcou muito bem um setor importante do Náutico, que era o Maikon Leite que saía por ali, e foi extremamente importante nessa vitória”, afirmou.
Em alta com o técnico, Ceará deve retornar para a sua posição de origem na partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso acontecerá porque Egídio, o titular da lateral esquerda, voltará a ficar à disposição de Marcelo após cumprir suspensão automática diante do Náutico. Assim, Mayke, escalado na lateral direita na Arena Pernambuco, deverá ficar apenas como opção no banco de reservas na próxima quarta.
Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Cruzeiro retorna de Pernambuco nesta tarde. Os jogadores serão liberados em seguida pela comissão técnica e só devem se reapresentar nesta terça-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II.