As corridas de sábado atraíram bom público ao Hipódromo do Tarumã, proporcionando razoável movimento de apostas: R$ 228.516, somando-se o jogo através das agências do Jockey Club Brasileiro. Esperava-se mais, pois o programa apresentava-se com boas atrações e o nível técnico das corridas correspondeu à expectativa.
O Grande Prêmio Rubens Amazonas Lima, prova mais importante do programa, foi vencido por Ellysio, que surpreendeu o favorito Jangadeiro, vencendo com autoridade. Que Sorriso assumiu a ponta após a partida, mas depois de breve luta foi dominado por Ellysio, que regulou o ritmo da corrida e, no final, defendeu-se com autoridade do ataque de Jangadeiro, terminando mais atrasado na terceira colocação Chico To Chico, que foi o maior azar do páreo.
Ellysio, defendendo a farda de Maria Aparecida Macedo Sabbag, apresentado em boa forma por Gladston Figueiredo Santos Filho, recebeu tranqüila direção de José Marcelo Ventura.
A Prova Especial Paulo Dietzsch, em 1.800 metros, marcou firme vitória de Que Fuego. Senior di Job liderou a corrida até a primeira parte do percurso, mas esmoreceu no final, sendo facilmente dominado por Que Fuego que seguiu firme até o disco de chegada, defendendo-se do ataque de Dá-lhe Grison, que acusando melhoras formou a dupla com The Gipsy, mais atrasado na terceira colocação.
Que Fuego, de criação do Haras Kigrandi, defendeu a farda do Haras Primavera, apresentado em boa forma por Luiz Roberto Feltran e recebendo precisa direção de João Sampaio Cardoso.
Provas complementares
A primeira prova foi vencida por Obom da Boca, que seguiu de perto Adiacent, para dominá-la depois de dura luta na reta de chegada, vencendo a prova por meio corpo. Olho Grego chegou perto na terceira colocação. Obom da Boca, bem dirigido por Valmir da Rocha e apresentado por Antenor Menegolo Neto, defendeu a farda do Stud Brothers.
Impressive venceu o segundo páreo em movimentado percurso. Nasa Glory correu na ponta, seguida de perto por Effusion, mas no final prevaleceu Impressive, que ganhou por um corpo de Fahim Mania, com Nasa Glory atrasando-se para terceiro. O vencedor, apresentado por Olívio Zantedeschi, recebeu precisa direção de Cristiano Soutto, defendendo a farda do Haras Monte Carlo.
Quimiotaxia ganhou a terceira prova. Depois de dominar Sib Negri e Queen Joliette, na reta de chegada, firmou-se na ponta, defendendo sua posição até o final, dominando Queen Joliette, enquanto Sib Negri esmoreceu na reta. Quimiotaxia, do Stud Sissi, foi apresentada por Carlos Pereira Gusso e bem dirigida por Elizeu Pires dos Santos.
Love My Life correu na ponta, com Rech de Ouro na segunda colocação. No final, porém, prevaleceu Pepi Luci, com fácil vitória, não vingando a dobradinha porque Love My Life, perdeu o segundo para Xaras Bronze nos metros finais. Pepi Luci marcou a segunda vitória do Haras Monte Carlo, apresentada por Olívio Zanteschi e dirigida por Oscar Oeverton Pereira.
With Golden Eye, do Haras Belmont, sob os cuidados de Fernando Azevedo e bem dirigido por Valmir Rocha, conseguiu boa vitória para o Haras Belmont, no sexto páreo. Peito Aberto correu na ponta, seguido de perto por Sunnyland, mas no final prevaleceu With Golden Eye, com Peito Aberto e Bolero Russo nas posições imediatas.
Lord Dominguinhos, de Marcus José de Andrade Cunha, preparado por O. Farago, em Uvaranas, venceu facilmente a oitava prova Correu segundo e, na reta de chegada, derrotou com autoridade Don Dot, com Farofeiro na posição imediata.
Rio Capivari, do Taj-Mahal, confirmou seu favoritismo na penúltima prova. Depois de breve luta com Altichiero, assumiu a ponta e facilmente seguiu até o final, para ganhar por quatro corpos de Las Vegas Boy e Palafita, que estavam pouco cotados, nas posições imediatas. Rio Capivari foi apresentado por Jairo Borges e dirigido com tranqüilidade por Leandro Chimenes.
O?Clock estreou com fácil vitória, de ponta a ponta, seguido inicialmente por Bird Of Cord, mas bem dosado pelo aprendiz Emersom Lima. Seguiu até final, enquanto Álibi Perfeito perdeu o segundo para Blessed John nos metros finais. O?Clock, apresentado em boa forma por Antenor Menegolo, defendeu as cores da sra. Margarette Aparecida Menegolo.