Mudanças à vista

Eliminação do Tricolor pode trazer novidades ao elenco

O técnico Milton Mendes não descartou nas últimas horas em pedir demissão no Paraná Clube. Eliminado do Campeonato Estadual para o Atlético ao perder por 2×0 na Vila Capanema e tendo passado por momentos de incertezas quanto ao futuro, o comandante paranista cogitou a saída. O treinador está chateado pelo momento financeiro pelo qual o clube atravessa na temporada e vem conversando com pessoas próximas para tomar tal decisão. O fator primordial da revolta do treinador vai além de se preocupar com o aspecto técnico do time, pois a todo momento é obrigado a tratar de assuntos extra-campo com os jogadores.

Milton Mendes, inclusive, já vem dando indícios de sua sua insatisfação com o Paraná. ‘Eu tive um aprendizado muito grande nestes últimos dias e semanas. Pensava que não passaria por coisas que aconteceram, mas hoje sou um homem mais forte e tenho no meu currículo a passagem pelo Paraná’, disse ele, após a derrota no domingo.

A diretoria fez a análise pedida pelo treinador através de reuniões e promete seguir com novas conversas hoje. Milton deixou a entender que a alteração faz parte do futebol. “Não estamos evoluindo quando erramos toda hora e devemos dar um passo atrás para amadurecermos. É um momento de pausa”, avisou o técnico.

Outras mudanças devem ser divulgadas ainda hoje. Jogadores que foram pouco utilizados devem ser emprestados para outros clubes e novas alterações no departamento do futebol não estão descartadas. O empresário Marcos Amaral, responsável por dezesseis das dezenove contratações da equipe em 2014 não descartou as mudanças no elenco e a chegada de outros atletas para a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Paranaense. “Conversei com a diretoria e teremos novidades para o torcedor”, disse o parceiro do Paraná Clube à Tribuna 98.

Os jogadores pertencentes ao Tricolor e que estavam no Rio Branco podem reforçar o grupo paranista. O zagueiro Anderson Rosa, o lateral Fabinho Alves e os meias Bismarck e Rafael Chorão são os mais cotados.

Milton Mendes comandou até o momento a equipe em 14 partidas alcançando aproveitamento de 52,38%. São seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna