O Corinthians saiu com um saldo satisfatório do julgamento de Elias e Mano Menezes, nesta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Internacional, pela final da Copa do Brasil, que valeu o título da competição para a equipe corintiana, o volante foi punido com um jogo de suspensão e o treinador foi absolvido.

continua após a publicidade

No jogo em Porto Alegre, Elias recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada em Guiñazu e acabou expulso. Denunciado no artigo 255, por praticar ato de hostilidade, ele pegou um jogo de suspensão, que terá de cumprir no Campeonato Brasileiro. Assim, desfalcará o Corinthians já nesta quinta-feira, quando a equipe recebe o Sport no Pacaembu.

Já Mano Menezes foi julgado por tentar controlar a confusão que foi gerada logo após o segundo gol do Inter. Enquanto o argentino D’Alessandro tentava agredir o zagueiro William, o treinador entrou em campo para controlar o ímpeto de seus jogadores, assim como fez Tite, pela equipe gaúcha. Pelo ato, ambos os treinadores acabaram expulsos. Nesta segunda, porém, Mano foi absolvido.

continua após a publicidade