O técnico Ricardo Drubscky ainda não escalou o time atleticano que entra em campo contra o Vitória, amanhã, em Salvador. No entanto, existe a certeza de que o meio-campo Elias vai atuar no lugar de Paulo Baier, em mais um duelo que define a luta rubro-negra para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o treino da manhã de ontem, último trabalho do elenco atleticano antes de viajar à Salvador, Elias, que volta de suspensão automática, chegou a comparar seu estilo de jogo com o do próprio Paulo Baier, que será poupado na próxima partida. “Somos do tipo de meia que procura armar as jogadas e deixar os atacantes em condições de fazer o gol”, diz.
Com 55 pontos na tabela da Série B, o Atlético segue em busca do G4 da competição. Na 5.ª colocação, o Rubro-Negro atualmente está somente um ponto atrás do São Caetano. Criciúma, com 64; Vitória, com 63, e Goiás, com 61 pontos, são as demais equipes que permanecem na frente do Furacão no campeonato.
Diante da tabela, pensando passo por passo, o clima no Atlético é de respeito em relação ao adversário do final de semana. “A gente sabe da força da equipe do Vitória, um time de muita qualidade. Temos que respeitar bastante, pois vai ser um bom jogo e a gente tem um objetivo na competição, como eles também têm”, afirma.
Para tentar somar pontos no duelo realizado na capital baiana, Elias garante que a equipe já tem sua fórmula definida. “Procurar errar pouco pra que a gente possa voltar de lá com um bom resultado. O objetivo nosso é somar pontos a cada jogo que a gente tem. Se o São Caetano ganhar, se distancia, e não queremos isso”, finaliza.