Um fim de semana quase perfeito marcou a volta do primeiro campeão da Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) ao alto do pódio no campeonato brasileiro. Terceiro colocado na primeira corrida realizada em Interlagos durante a quarta rodada dupla da temporada, o paulista Elias Azevedo (Grand Thornton/Total) fez as pazes com a vitória na segunda prova do fim de semana e entrou novamente na disputa pelo bicampeonato.

continua após a publicidade

Depois de enfrentar problemas com seu carro na etapa de Brasília, e de ser prejudicado por uma punição injusta imposta pelos comissários da CBA em uma das corridas de Tarumã, Elias viu suas chances de lutar pelo segundo título consecutivo diminuírem. Neste fim de semana, no entanto, a conquista de dois pódios – aliada a problemas enfrentados pelas duplas Elias Jr./Sérgio Alves (M4F) e João Gonçalves/Marçal Mello (BVA) -, permitiram a ele figurar novamente entre os cinco primeiros na tabela.

Apesar de um problema nos freios na primeira corrida da quarta rodada dupla do ano, Elias Azevedo conquistou um duplo pódio no fim de semana e foi o maior pontuador da etapa. A rodada paulistana foi marcada, ainda, pela vitória do ex-campeão da Stock Car Light, Renato Jader David (IJS Global), em sua estreia na categoria.

A segunda posição na etapa ficou com o paulista Felipe Gama, que já venceu uma corrida neste ano em Brasília e terminou o fim de semana com dois pódios. Satisfeito com o resultado, embora esperasse uma vitória em São Paulo, ele ocupa a quarta posição no campeonato, a 15 pontos da liderança.

continua após a publicidade

A corrida de ontem começou com Adolpho Rossi, parceiro de Willians Farias, largando na pole position beneficiado pela inversão das seis primeiras posições no grid.