Elenco são-paulino terá 10 dias de folga durante Copa

O São Paulo divulgou nesta sexta-feira a sua programação para o período de disputa do Copa do Mundo, no qual o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores ficarão paralisados. O técnico Ricardo Gomes anunciou que os jogadores terão dez dias de folga e ficarão sem treinar entre 7 e 16 de junho.

Após a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão, a volta aos treinamentos está agendada para o dia 17 de junho, às 15 horas, no CT da Barra Funda.

Apesar dos dez dias de folga, Ricardo Gomes não teme que a equipe sofra com falta de ritmo de jogo depois do retorno aos treinos. “Eles saem com orientações. Não temos receio. O jogador, que vem treinando, em uma semana não perderá nada. Vão ser três dias (sem treinos) que teremos tempo para recuperar”, garantiu o comandante.

Após o período de folga, o técnico terá quase um mês para preparar o São Paulo para o seu próximo compromisso depois da Copa do Mundo, marcado para o dia 14 de julho, quando a equipe enfrenta o Avaí, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores, o time voltará a jogar apenas em 28 de julho, contra o Internacional, no primeiro duelo da semifinal, em Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna