Acostumado a encontrar times fechados, que exploram apenas o contra-ataque contra a forte linha de frente santista, o elenco do Santos acredita que encontrará um cenário diferente nesta quarta-feira, no estádio David Arellano, em Santiago, perante o Colo Colo.
Os dois times veem o Cerro Porteño liderar o grupo 5 da Copa Libertadores e precisam vencer para assumir a ponta da chave – o Santos precisa também fazer quatro gols de saldo. Por isso, a proposta de um jogo aberto em Santiago.
“A gente espera que o Colo Colo tenha uma postura bem ofensiva. Eles não vão ficar esperando para jogar nos contra-ataques. Nós também jogamos para frente e estamos indo para lá para vencer. Vai ser um jogo bom de se ver”, disse o zagueiro Edu Dracena.
Com apenas dois pontos em dois jogos, o Santos não pode pensar em perder. Se isso acontecer, passa a ver dois times com três pontos a mais que ele a três rodadas do final da fase de grupos. O elenco encara o jogo em Santiago como uma decisão.
“Esse é o primeiro de uma série jogos decisivos que teremos pela frente. Se ganharmos, vamos para cinco pontos e empatamos com o líder. Isso será importante para a sequência da classificação”, explicou o meia Elano.