Faltando menos de dez dias para a reestreia no Brasileirão, o Atlético precisa zerar o departamento médico para que possa encarar o Cruzeiro, dia 14, com força máxima na Arena.

continua após a publicidade

Dos sete jogadores que estavam em tratamento durante o fim de semana apenas dois permanecem: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Deivid. Os demais foram liberados para trabalhar a parte física e, no decorrer da semana, devem reiniciar atividades com bola.

O caso mais preocupante é o de Márcio Azevedo. O jogador se lesionou na última partida disputada pelo Rubro-Negro, a derrota para o Vitória, em Salvador. De acordo com o médico Edílson Thiele, chefe do DM atleticano, o lateral recebeu uma pancada no joelho esquerdo e criou um edema ósseo o que demanda um tempo maior de recuperação.

A lesão é parecida com a sofrida pelo meia Elano no jogo contra a Costa do Marfim durante a Copa do Mundo. Hoje o médico atleticano receberá o resultado do último exame de ressonância magnética feito por Azevedo para avaliar a lesão. Mas é quase certo que o lateral não participará do confronto com a Raposa.

continua após a publicidade

Os demais casos não preocupam a comissão técnica. O zagueiro Manoel, que se queixava de dores no ombro, voltou a treinar com o grupo, assim como o goleiro João Carlos e o atacante Marcelo, recuperado de uma tendinite patelar.

Recuperação

continua após a publicidade

O artilheiro Bruno Mineiro e o volante Chico, titulares de Carpegiani, foram liberados para realizar trabalhos físicos. O primeiro reclamava de dores no joelho e Chico de lombalgia. O volante, no entanto, está suspenso e é desfalque certo diante do Cruzeiro. Deivid trata de dores na coxa.

Substitutos

Durante a intertemporada, o time atleticano começou a ser delineado. Devido às várias contusões, mudanças foram feitas no time titular. Na zaga Eli Sabiá entrou no lugar de Manoel, Paulinho e Jean se revezaram em substituição a Márcio Azevedo.

Nos lugares de Deivid e Chico, entraram Fransergio e Olberdam (que só poderá estrear no time após encerramento da janela internacional). No lugar de Bruno Mineiro, o conterrâneo Alex Mineiro.

Essas são algumas das opções que Carpegiani dispõe caso os atletas lesionados não adquiram condições de jogo. Hoje ocorre mais um treinamento técnico-tático visando o amistoso com o Paraná Clube marcado para quinta-feira na Arena.