O elenco principal do Atlético se apresentou ontem, deu início a pré-temporada apenas com avaliações médicas, mas sem mostrar grandes novidades à sua torcida. O único reforço anunciado oficialmente pela diretoria atleticana e que já está trabalhando no CT do Caju é o volante Paulinho Dias, que se destacou na disputa da Série B do ano passado pela Chapecoense. Outra novidade foi a renovação do vínculo do volante Zezinho e a volta do meio-campo Elias, que estava emprestado para a Ponte Preta.
Com apenas uma contratação confirmada, a diretoria está trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco. O zagueiro Potiguar, que disputou a Série B pelo Ceará, está próximo de um acordo. Segundo o vice-presidente do time cearense, Robinson de Castro, o jogador deve chegar por empréstimo. “Ele tem contrato com o Ceará por mais três anos. Há o interesse do Atlético no jogador por empréstimo”, disse o dirigente.
Além do zagueiro, o clube corre atrás de reforços para as laterais. Apesar do interesse do Coritiba, o Atlético ainda briga para contar com o lateral-direito Norberto, do América-RN. O time potiguar vai negociar o jogador com o clube que apresentar a proposta que esteja de acordo com as pretensões do Mecão para abrir mão do ala.
Por outro lado, dois jogadores que se destacaram em 2013 não se apresentaram com o restante do elenco no CT do Caju. O zagueiro Manoel, em férias, deve cumprir o prazo de 30 dias de férias e se apresentar somente no dia 8. Seu companheiro de zaga, Luiz Alberto, que encerrou seu vínculo com o clube no final do ano passado, também não apareceu e isso pode ser um indício do fim do ciclo do defensor com o Furacão.